20170731Autoeuropa arquivoOntem, numa reunião sobre a situação na VW Autoeuropa que o ministro do trabalho solicitou à Fiequimetal, os representantes sindicais reafirmaram a posição claramente expressa pelos trabalhadores da VW Autoeuropa, declarando total disponibilidade para contribuir para a resolução do conflito, desde que os direitos sejam salvaguardados.

A administração, tendo em vista o aumento dos já avultados lucros da empresa, pretende pôr em causa os direitos dos trabalhadores à conciliação da actividade profissional com a vida pessoal e à protecção da saúde e segurança no trabalho, que estão consignados na Constituição da República Portuguesa e na legislação laboral.

A delegação da federação, face aos objectivos de aumento da produção declarados pela administração, manifestou ao ministro a sua total disponibilidade para contribuir para a resolução do conflito, desde que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e salvaguardados.

FONTE: FIEQUIMETAL (Ler mais...)