fectrans087

Delegados e activistas sindicais dos Sindicatos da FECTRANS irão desenvolver uma acção de denúncia da falta de respostas aos problemas existentes no sector, com a entrega de uma caneta ao Ministro das Finanças e um CD ao primeiro Ministro. A iniciativa vai ocorrer no dia 4 de Abril, a partir das 10:30 horas, em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa.

A entrega da caneta tem o significado que há muitos problemas para resolver, desde as questões da reposição do material circulante e frotas, admissão de trabalhadores e fim das situações de precariedade, aplicação de acordos feitos nas empresas, etc., estão dependentes da assinatura, que esperamos seja apressada depois de receber uma caneta devidamente equipada para proceder a esse acto.

A entrega ao primeiro ministro de um CD, deve-se ao facto que depois de muitos dossiers entregues, nada se ter alterado e, admitimos que, devido aos seus afazeres não tenha tido tempo de ler tudo, com um CD, a questão fica simplificada, já que o pode ouvir nas suas normais deslocações pelo País e assim entender que, questões como a precariedade resolvem-se a partir das empresas públicas, cujas soluções dependem, essencialmente, do governo e, assim, darão um contributo para que, no sector privado, a lei também seja cumprida.