11134942 6bEP2A Administração do Centro Hospitalar de Setúbal prepara-se para despedir, no fim deste mês, mais de 100 trabalhadores, evocando o fim do plano de contingência da gripe, informa a União dos Sindicatos de Setúbal (USS/CGTP-IN) que, juntamente com o Sindicato da Função Pública, vai realizar uma concentração de protesto à porta do hospital, na próxima segunda-feira, 27 de Março, a partir das 15 horas.

Aqueles trabalhadores estão contratados desde Janeiro de 2016 e não foram exclusivamente contratados para o plano de contingência, ocupando desde essa altura postos de trabalho permanentes e de natureza essencial para o serviço que o Hospital de São Bernardo e Outão presta.

A USS/CGTP-IN considera que o despedimento destes trabalhadores vai pôr em causa a qualidade de serviço prestado às populações e aumentar os ritmos de trabalho dos restantes trabalhadores, aumentado a sobrecarga horária.

FONTE: União dos Sindicatos de Setúbal