A Administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, do grupo Marope, decidiu na semana passadaretalia  despedir os representantes dos trabalhadores, dirigente e delegado sindical e uma activista sindical, por terem participado, com outros trabalhadores do hotel, numa acção de denúncia pública junto ao hotel no dia 24 de Março deste ano, onde distribuíram um comunicado a denunciar a degradação dos salários e das condições de trabalho, os milhares de euros devidos aos trabalhadores por trabalho suplementar não pago, o aumento da precariedade e da repressão patronal.

O Sindicato vai avançar com uma providência cautelar para suspender a decisão da empresa e vai endurecer as formas de luta nos próximos tempos com acções junto ao hotel para exigir o recuo da Administração e a reintegração destes trabalhadores.

Esta empresa tem recebido apoios públicos do Estado e trata assim os trabalhadores. Além deste despedimento a Administração da MAROPE está também a tentar extinguir o posto de trabalho da dirigente sindical do Hotel Sheraton Lisboa.

Com estes despedimentos o Grupo MAROPE pretende assustar os trabalhadores para que estes se submetam a uma maior exploração.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve condena vivamente esta atitude persecutória e antidemocrática do Grupo MAROPE e apela à unidade e à solidariedade de todos os trabalhadores contra este ataque à democracia e ao direito a uma vida digna.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve