img 818x4552014 11 23 13 18 04 419447Um motorista da SCOTTURB reclamou judicialmente, através do seu sindicato, o STRUP, os créditos relativos ao pagamento de descansos compensatórios. Os donos da empresa, perante a iniciativa sindical e reconhecendo que não tinha razão, acabou por apresentar uma contraproposta com um valor que o trabalhador aceitou, a pagar em 6 meses.

Esta é mais uma boa demonstração da importância de estar sindicalizado num sindicato que cumpre o seu papel e defende quem trabalha, afirma a FECTRANS.

Créditos vencidos dos Descansos Compensatórios são direito de quem realizou trabalho extraordinário e, por cada 32 horas, tinha direito a 8 horas de descanso. Aos trabalhadores que não cumpriram estes descansos passados 90 dias do trabalho prestado, têm direito a reclamar este crédito em numerário!

O STRUP na SCOTTURB criou as condições necessárias a que cerca de 180 motoristas recebessem os montantes em dívida! A empresa nem sempre foi transparente na apresentação de propostas, criando situações discriminatórias! O STRUP sempre apelou ao bom senso das partes para que se cumprisse a lei e a empresa pagasse a sua dívida de forma acordada!

Aos trabalhadores vítimas de discriminação e/ou falta de pagamento, assiste o direito de reclamar o que lhes é devido!

FONTE: FECTRANS