Faleceu ontem, 23-07-2024, com a idade de 89 anos, o ex-presidente do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes e ex-dirigente da FESETE e da CGTP/IN, João Ribeiro.

Trabalhador Têxtil, ingressou na COELIMA em 1960. Lutador na defesa da melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores têxteis, lutador antifascista contra o regime que oprimia o povo Português e os trabalhadores, membro do Partido Comunista, procurou criar condições para garantir no Sindicato Têxtil de Braga uma direção sindical capaz de defender os interesses dos trabalhadores têxteis.

Em 1973, em pleno regime fascista, João Ribeiro e outros trabalhadores e trabalhadoras concorrem às eleições para os corpos gerentes do Sindicato Têxtil de Braga, ganham as eleições e correm do sindicato o grupo de servidores do governo fascista e do patronato que ocupava o sindicato.

Neste momento de luto, a CGTP-IN presta homenagem a João Ribeiro e envia à sua família, amigos e camaradas as mais sentidas condolências.

DIF/CGTP-IN

24.07.2024