Nota à Comunicação Social n.º 035/08



AVISO GERAL
AMANHÃ, DIA 17 EM LISBOA
 

Revogar as normas gravosas do Código do trabalho e das leis laborais da Administração Pública constitui o objectivo central do protesto de hoje, dia 16, no Porto, e de amanhã, dia 17, em Lisboa, levando à rua milhares de trabalhadores.

Exigindo respostas do Governo e do patronato, os trabalhadores lutam contra a flexigurança e a precariedade, em defesa da contratação colectiva e dos direitos constitucionalmente consagrados.

Hoje no Porto, os trabalhadores corresponderam em massa a este primeiro dia do “AVISO GERAL” da CGTP-IN, participando cerca de 30.000 pessoas.

Para o encontro de amanhã, em Lisboa, deslocar-se-ão trabalhadores de todos os distritos – Évora, Beja, Portalegre, Setúbal, Faro, Santarém, Castelo Branco e Leiria - destacando-se, nomeadamente os da empresa Essence, do Barreiro, com uma jornada de luta entre as 10.00 e as 12.00 horas, reivindicando o pagamento de salários em atraso e saída depois para Lisboa, e os de Beja com partida agendada de 11 autocarros, às 9.00 horas das piscinas municipais. (contactos: Rui Paixão, USSetúbal – 917248510; Casimiro Santos, USBeja – 964085741).

Em Lisboa, os trabalhadores do sector público reúnem-se no Saldanha e os do sector privado em frente à CIP, prevendo-se a intervenção do Secretário-Geral da CGTP-IN, Manuel Carvalho da Silva, na Assembleia da República, por volta das 16.30 horas.



DIF/CGTP-IN
Lisboa, 16.04.2008