Nota à Comunicação Social nº 101/12



ARMÉNIO CARLOS PARTICIPA NA CONCENTRAÇÃO DE TRABALHADORES DA FUNÇÃO PÚBLICA CONTRA O ROUBO DOS SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E DE NATAL


Amanhã, 22 de Junho, pelas 14:30 horas, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN participa na concentração de trabalhadores da função pública, que se concentram no Lg. do Príncipe Real com deslocação para a Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

Esta concentração é organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública promove, com o intuito de protestar contra o roubo dos subsídios de férias e de Natal, decididos pelo Governo, no âmbito do pacto com a “troika” do FMI, BCE e UE.

Os trabalhadores da Função Pública irão estar igualmente em luta contra os despedimentos e as falsas rescisões amigáveis, a adaptabilidade dos horários de trabalho com o aumento de 2 horas por dia e de 50 horas por semana e a mobilidade forçada.

A concentração terá início pelas 14.30 horas, no Largo do Príncipe Real, passará pela Rua de “O Século”, onde se situa o Tribunal Constitucional, altura em que os trabalhadores simbolicamente exigirão daquele órgão a declaração da ilegalidade do roubo dos subsídios, após o que se dirigirão, pela Calçada do Combro, até à residência oficial do Primeiro-Ministro.

No final, para além das intervenções dos coordenadores dos diversos sindicatos da função pública, intervém a Ana Avoila, coordenadora da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 21.06.2012