A CGTP-IN envia uma forte saudação aos trabalhadores e ao povo Francês que neste dia 1 de Outubro se mobiliza em greves e manifestações por melhores salários, pensões e serviços públicos.

Os trabalhadores em França têm contestado com a sua luta a política de cortes nos salários e pensões, a reforma da previdência, o ataque aos serviços públicos e o ataque aos direitos e liberdades sindicais. Com a nomeação dum novo governo, desrespeitando o resultado eleitoral e apoiado pelos partidos da direita e extrema-direita, continuará a ser a luta dos trabalhadores em França que marcará um caminho de avanço e conquistas e que rejeitará políticas que, com a opção de classe deste governo, será profundamente negativo para quem vive e trabalha em França.

A luta pelo aumento dos salários e pensões, pela melhoria dos serviços públicos, pela redução do horário de trabalho, contra a precariedade e pela produção nacional são objectivos que também em Portugal afirmamos na construção de uma jornada de luta com mobilizações, acções e greves entre dia 7 de Outubro e 8 de Novembro, que culminará numa manifestação nacional dia 9 de Novembro.

A CGTP-IN reafirma a solidariedade com os trabalhadores e o povo Francês em luta, desejando às centrais sindicais Francesas que constroem esta jornada que a mesma seja um enorme êxito. 

INT/CGTP-IN