O STT – Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual emitiu ontem um aviso prévio de greve para os trabalhadores da WT Play, que decorrerá de 4 de Abril a 30 de Abril de 2025. A decisão foi tomada após um plenário onde os trabalhadores rejeitaram por unanimidade os aumentos salariais propostos pela empresa, considerados "baixos e diferenciados", com subidas a partir de apenas 2,4% no salário base.

Os trabalhadores exigem:

  • Aumentos salariais mínimos de 95 euros para todos, com efeitos retroativos a 1 de Janeiro de 2025, para compensar a perda do poder de compra dos últimos anos.

  • Pagamento de um Subsídio de Turno mensal de 25% para trabalhadores em laboração contínua e 15% para aqueles com horários rotativos que incluem descanso obrigatório e complementar.

Serviços mínimos garantidos
De acordo com o Código do Trabalho, durante a greve serão assegurados os serviços necessários à segurança e manutenção do equipamento e instalações, seguindo os moldes habituais ou, quando possível, realizados por trabalhadores não aderentes à greve.
A greve surge como resposta dos trabalhadores face às políticas salariais da WT Play, que consideram insuficientes face ao custo de vida atual.

Fonte: STT – Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual