os trabalhadores do IGFSS voltaram à ruaNo dia 7 dezembro, os trabalhadores do IGFSS voltaram à rua.

Mais de 60 trabalhadores estiveram concentrados à porta do Ministerio do Trabalho a exigir a sua integração no sistema de recompensa de desempenho.

Mais de cinco meses depois da entrega do abaixo assinado (que reivindica a integração de todos os trabalhadores no sistema de recompensa de desempenho, que deixou de fora, em 2019, 180 dos cerca de 400 trabalhadores do Instituto), e sem qualquer resposta do Governo, apesar de várias diligências efetuadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (STFPSSRA) os trabalhadores voltaram a manifestar-se para exigir do Governo igualdade e imparcialidade no tratamento.

Todos contribuem para a recuperação da dívida e todos devem ter direito ao suplemento remuneratório!

No dia da demissão do Governo a palavra de ordem que se ouviu foi :

"Governo em funções, trabalhadores exigem soluções"

No final , os trabalhadores aprovaram e entregaram uma resolução, aos chefes de gabinete da Ministra do Trabalho e Secretario de Estado da Segurança Social, onde afirmam a sua determinação e disponibilidade para continuar a luta, todas as formas de luta, incluindo a greve, caso o Governo continue a não demonstrar abertura para os ouvir e os incluir no sistema de recompensa de desempenho.

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES
EM FUNÇÕES PÚBLICAS E SOCIAIS