Iniciada a negociação no sector rodoviário de mercadoriasTeve lugar no dia 5 a primeira reunião de negociação com a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias), em que se fez uma abordagem relativamente à situação do sector e discutidas as posições de ambas as partes.

Da parte da FECTRANS/STRUP foi defendida a necessidade do aumento dos salários e a valorização das restantes remunerações, nomeadamente ajudas de custo, tendo em conta o aumento brutal do custo de vida em Portugal e no estrangeiro.

A discussão nesta negociação tem como ponto de partida aquilo a que as empresas estão já obrigadas, o aumento da tabela e as remunerações indexadas, na mesma percentagem de crescimento do SMN – Salário Mínimo Nacional, valores já garantidos, mas a nossa proposta vai mais além e é isso que iremos continuar a defender.

Até ao momento não obtivemos qualquer resposta da ANTP, a outra associação patronal, que também é subscritora do CCTV.

Após a próxima reunião será emitido um comunicado mais desenvolvido.

Fonte: FECTRANS