workshop.jpgNo seguimento do XII Congresso da CGTP-IN e das orientações ai aprovadas para o presente mandato, a CGTP-IN promoveu um Worshop dirigidido a funcionários sindicais, cujas funções sejam as de recepção e atendimento de associados e não associados, nos dia 25 de Junho, em Lisboa, e 29 de Junho de 2012, no Porto,

Esta acção inseriu-se no processo de preparação do um Encontro sobre Informação, Propaganda Sindical e Comunicação Social (19 de Julho) e visou o aprofundamento de conhecimentos sobre a realidade comunicacional do movimento sindical unitário, com o objectivo de dotar dos melhores instrumentos de resposta à violenta ofensiva que são alvo os trabalhadores

workshop2.jpgA informação espectáculo ou a informação negócio, substitui cada vez mais uma informação rigorosa e orientada por principios éticos e democráticos. Dada a dimensão e representação social da CGTP-IN, a sua intervenção é extremamente importante, quer interna, quer externa, e ela é solicitada e a apreciar e a pronunciar-se, ao nivel local regional e nacional sobre os mais diversos temas da actualidade politica, económica e social, tendo presentes os mais prementes e diversos contextos laborais.

Estarmos todos melhor preparados é objectivo central e para tal contamos com a presença qualificada do Professor José Rebelo e Professor Rui Brites que nos apresentarão o estudo de que são autores “A Comunicação Sindical da CGTP-IN” seguido de debate.

Sessão da Manhã (10h00 – 13h00)
 - “A Comunicação Sindical da CGTP-IN”, – Prof. Doutor José Rebelo;
 - “É possível o bem-estar no trabalho?” – Prof. Doutor Rui Brites;
Sessão da Tarde (14h30 – 17h30)
 - “A importância do atendimento” – Departamento de IPS e CS da CGTP-IN
 - “A imagem institucional” – Departamento de IPS e CS da CGTP-IN