Uma delegação da CGTP-IN composta por Arménio Carlos Secretário Geral, José Augusto Oliveira e José Carlos Martins da Comissão Executiva, manifestou a solidariedade da CGTP-IN e o total apoio à luta da classe médica, participando esta tarde na grande manifestação de médicos em Greve junto ao Ministério da Saúde, luta exemplar que resulta de um trabalho centrado na unidade na acção, que paralisou os serviços de saúde por todo o País, sem prejuízo de serem garantidos os  indispensáveis cuidados urgentes de saúde aos doentes deles carecidos.
Os médicos lutam pelas suas carreiras, estabilidade e dignidade profissional, contra a precariedade e os negócios do trabalho temporário na contratação de profissionais precários, que sem estabilidade não asseguram continuidade, impossibilitando os indispensáveis laços de conhecimento e confiança com os doentes. Condição essencial para uma prestação de cuidados de saúde com qualidade às populações.
 
Os médicos lutam em defesa do serviço nacional de saúde (SNS), o qual temos de manter e melhorar para que garanta cuidados de saúde de qualidade e acessíveis aos portugueses, convergindo nessa exigência com a luta de sempre da CGTP-IN  em defesa do SNS e do direito constitucional à saúde.
 
A CGTP-IN SAÚDA OS MÉDICOS EM GREVE, E INCENTIVA TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE A DEFENDER OS SEUS DIREITOS, DIGNIDADE PROFISSIONAL E O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE
 
 
Lisboa, 11 de Julho de 2012
 
A Comissão Executiva do Conselho Nacional