http://www.cgtp.pt/images/stories/imagens/2010/09/escolapublica.jpgEM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
16 De Setembro – 15h30
Rua do Carmo/Armazéns do Chiado

A União dos sindicatos de Lisboa-CGTP-IN, vai realizar no dia 16 de Setembro, a partir das 15h30 na Rua do Carmo, uma iniciativa que pretende sensibilizar a opinião pública para a importância da defesa da Escola Pública e denunciar as opções politicas neoliberais dos sucessivos governos, que tem levado a um progressivo desinvestimento na Educação, como prova a diminuição de verbas para esta área nos sucessivos Orçamentos de Estado, desresponsabilização do Estado na Educação pré-escolar, a entrega de alguns serviços ao sector privado, o encerramento das escolas, a retirada de apoio às crianças com necessidades educativas especiais, o ataque aos profissionais do Ensino, o aumento dos custos da Educação em contraponto com a diminuição na acção social escolar, entre outras questões.