Os trabalhadores portugueses e particularmente muitos jovens trabalhadores encheram as avenidas centrais de Lisboa e deram corpo à manifestação da CGTP-IN, sábado passado, 29 de Maio, num inexcedível acto de cidadania e de luta contra o desemprego, os baixos salários, a redução dos direitos e da protecção social, nomeadamente aos desempregados. A CGTP-IN, justamente, saúda os muitos e muitos milhares de trabalhadores que se mobilizaram e deram com a sua participação mais força à força de todos.

SAUDAÇÃO

 

Os trabalhadores portugueses e particularmente muitos jovens trabalhadores encheram as avenidas centrais de Lisboa e deram corpo à manifestação da CGTP-IN, sábado passado, 29 de Maio, num inexcedível acto de cidadania e de luta contra o desemprego, os baixos salários, a redução dos direitos e da protecção social, nomeadamente aos desempregados.

Com uma patente vontade colectiva de resistir às medidas injustas e violentas do Governo PS com o apoio do PSD, mas também não abdicando de apresentar e fundamentar propostas alternativas, constitui um exemplo de combatividade e um facto que o patronato e o Governo são obrigados ater em conta e a considerar em termos de negociação e de definição de políticas.

A CGTP-IN, justamente, saúda os muitos e muitos milhares de trabalhadores que se mobilizaram e deram com a sua participação mais força à força de todos.

A CGTP-IN reconhece, salienta e enaltece, o esforço de debate e esclarecimento e o trabalho organizado de toda a estrutura sindical e dos muitos dirigentes e activistas sindicais que, com base nos locais de trabalho, “fizeram” esta manifestação.

Daqui saímos todos fortalecidos para defendermos os direitos e interesses dos trabalhadores e do país.

Redobramos forças e capacidades e a força anímica necessária para aumentarmos o nosso empenhamento, tecendo na unidade na acção as condições para o êxito das próximas lutas, todas as lutas necessárias para atingirmos os nossos objectivos, assegurando um futuro digno para os trabalhadores e para o país.

 

Pel’ A Comissão Executiva

do Conselho Nacional

 

Manuel Carvalho da Silva

Secretário-Geral