interjovem26Dia 26 de março foi o dia que escolhemos para a nossa grande manifestação de jovens trabalhadores, por mais estabilidade e melhores salário, por uma juventude com futuro! Com um grande sentido de responsabilidade, suspendemos a manifestação nacional mas não suspendemos a nossa luta.

A nossa luta para exigir o fim da precariedade, o aumento geral dos salários, o fim dos horários desregulados, um vínculo efectivo para todos os que desempenham funções de carácter permanente, para uma juventude independente, emancipada e com futuro.

Vivemos uma situação que coloca a nú não só a necessidade premente de um real investimento e valorização do SNS e dos seus profissionais, como a vulnerabilidade em que os trabalhadores, nomeadamente os jovens trabalhadores, trabalham e vivem. Multiplicam-se os casos de trabalhadores cujos vínculos precários não foram renovados, de trabalhadores forçados a tirar férias, de trabalhadores cujos baixos salários sofreram um golpe e não chegam para o aumento das despesas. A precariedade deixa-nos mais expostos e vulneráveis numa altura em que precisamos de estabilidade.

Os jovens trabalhadores mostraram neste dia 26 que estão cá para denunciar todos os ataques e abusos que o patronato nos submeta e que estão dispostos a lutar pelos seus direitos. Não tendo realizado a manifestação nacional, os jovens não deixaram de estar presentes. Os jovens colocaram hoje nas ruas pancartas, faixas e pinturas para assinalar a sua luta. Ao longo do dia, os jovens trabalhadores denunciaram ainda pelas redes sociais, através de vídeos com depoimentos, as situações concretas nos seus locais de trabalho, as situações de precariedade, baixos salários e horários desregulados, mas também exemplos de resistência e vitória, através da luta organizada nos seus sindicatos de classe.

Independentemente das circunstâncias, a luta continua. E só a luta organizada permitir-nos-á conquistar mais estabilidade, melhores salário, para uma juventude com futuro!

Viva a luta dos jovens trabalhadores!

Viva a Interjovem!

Viva a CGTP-IN