ana paulaÉ com profunda consternação que a CGTP-IN recebeu a notícia da morte da Ana Paula Canotilho, Camarada membro do Conselho Nacional e dirigente do Sindicato dos Professores do Norte.

Ana Paula Canotilho, que se encontrava a exercer funções docentes na Escola Portuguesa em Moçambique foi uma Sindicalista e ativista social e política de grande militância e combatividade, mulher de convicções e de causas, sempre presente nos combates – pela dignificação da profissão docente, por uma Escola Pública Democrática, de Qualidade e Inclusiva.

A melhor forma de honrar a sua memória é prosseguir e intensificar a luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, por um Portugal com futuro, de progresso e justiça social.

Neste momento de luto e de perda para o Movimento Sindical, a CGTP-IN presta-lhe homenagem e envia à sua família, ao Sindicato dos Professores do Norte, aos amigos e camaradas, as mais sentidas condolências.

26.10.2019
CGTP-IN