semedoA CGTP-IN apresenta à família, assim como ao Bloco de Esquerda, as condolências pelo falecimento de João Semedo.

Militante antifascista, homem de convicções e de causas, João Semedo foi um lutador pela defesa da liberdade e a consolidação da democracia e um interveniente activo na vida política, primeiro no PCP e depois no BE, pela construção de uma política de esquerda, alicerçada nos direitos, liberdades e garantias constitucionais emergentes da Revolução de Abril.

O seu apoio à luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores e à defesa e melhoria das funções sociais do Estado, com particular destaque para o Serviço Nacional de Saúde onde, ainda recentemente, foi co-autor, com o saudoso António Arnault, de uma proposta de revisão da Lei de Bases de Saúde, releva o compromisso de uma vida com o serviço público, o bem-estar da população e o desenvolvimento do país.

Neste momento difícil para os familiares, assim como para todos quantos conheceram e conviveram com João Semedo, a CGTP-IN homenageia o profissional de saúde, que esteve na fundação do Sindicato dos Médicos do Norte, o político e o homem que lutou até ao fim da sua vida por um Portugal soberano, de progresso e justiça social.

Lisboa, 17.07.2018
DIF/CGTP-IN