Cartaz Greve pop up 1A CGTP-IN manifesta o seu apoio e solidariedade com a greve dos professores, convocada para o dia 21 de Junho, pelo descongelamento das carreiras, o regime especial de aposentação, um novo processo de vinculação extraordinária dos docentes e horários de trabalho adequados.

Esta é uma greve que só tem lugar porque o Ministério da Educação continua a protelar no tempo as respostas aos problemas com que os professores se confrontam.

Mais do que falar no diálogo é preciso que este tenha resultados. Melhorar a capacidade de resposta da Escola Pública, Democrática e Inclusiva implica a adopção de um conjunto de medidas que valorizem os professores e garantam o direito à igualdade de oportunidades, acesso e êxito escolar aos alunos.

Este é o caminho certo e seguro para reconhecer a importância que os docentes têm na elevação das habilitações e qualificações dos estudantes e na afirmação da Escola Pública como um dos pilares fundamentais do desenvolvimento e coesão social do país.

Neste sentido, a CGTP-IN reafirma a solidariedade aos professores e à FENPROF e apela a todos os trabalhadores dos diversos sectores de actividade para apoiarem esta luta que sendo dos docentes é também de todos os que defendem a Escola Pública, Democrática e Inclusiva.