Nota à Comunicação Social n.º 094/13

6ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE IGUALDADE ENTRE MULHERES E HOMENS

Realiza-se amanhã, 4 de Junho, no Institut Français du Portugal, sito na Avenida Luís Bívar, nº 91, em Lisboa, entre as 10 e as 17:30 horas, a 6ª Conferência Nacional sobre Igualdade entre Mulheres e Homens, sob o lema EM LUTA PELA MUDANÇA – IGUALDADE! CONFIANÇA! Emprego – Salários – Direitos”.

A 6ª Conferência reúne dirigentes dos órgãos da CGTP-IN, dos sindicatos, delegados e delegadas eleitos/as para o efeito, que irão analisar, discutir e aprovar linhas de acção sindical para o combate à discriminação das mulheres a para a efectivação do princípio da igualdade entre mulheres e homens em todas as áreas laborais e sociais; eleger a nova Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens/CGTP-IN, para o próximo quadriénio, e aprovar os documentos a submeter a esta Assembleia:
• O Relatório de Actividades 2009/2013;
• O Plano de Acção 2013/2017;
• Carta Reivindicativa Imediata;
• Resolução “Acção sindical integrada na vertente da Igualdade”
• Moção – Apoio à Greve Geral 27 Junho

A abertura da Conferência será efectuado pela coordenadora da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens, Fátima Messias, pelas 10:30 horas e o encerramento ficará a cargo do secretário-geral, Arménio Carlos, pelas 17 horas.

A 6ª Conferência é aberta à Comunicação Social, pelo que antecipadamente agradecemos a cobertura que entenderem dar deste acontecimento.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 03.06.2013