SAUDAÇÃO AOS JOVENS TRABALHADORES
 A Direcção Nacional da INTERJOVEM/CGTP-IN saúda os muitos milhares de jovens trabalhadores que com a sua, elevada participação, determinação e confiança, contribuíram decisivamente para o êxito da grande manifestação nacional da CGTP-IN no dia 29 Maio 2010 e que juntou mais de 300 mil trabalhadores em Lisboa.
Os jovens trabalhadores demonstraram mais uma vez, que não se resignam e estão frontalmente contra a política de direita prosseguida pelo Governo PS que têm o apoio do PSD e CDS e também contra o Programa Estabilidade e Crescimento (PEC). Esta política ao serviço do capital e dos grandes grupos económicos, acentua as desigualdades e injustiças sociais, e é contrária às aspirações, legítimas, dos jovens trabalhadores.


Foi de forma combativa que exigimos, estabilidade laboral, emprego com direitos, aumentos reais dos salários, horários dignos, a revogação das normas mais gravosas do Código Laboral e da Legislação Laboral da Administração Pública, o fim da política de privatizações e destruição do aparelho produtivo e por um verdadeiro combate ao desemprego.

Não estamos condenados a alternar entre o desemprego, o trabalho precário e os baixos salários.

É com a mesma confiança que vamos continuar e intensificar a luta a partir dos locais de trabalho para atingirmos as nossas justas e oportunas reivindicações,

“PARA UM POSTO DE TRABALHO PERMANENTE, UM VÍNCULO DE TRABALHO EFECTIVO!”

Está nas nossas mãos um “ NUVO RUMO, COM A LUTA DE QUEM TRABALHA! CONTRA O DESEMPREGO, EMPREGO COM DIREITOS, MELHORES SALÁRIOS PARA TODOS!”