A Direcção Nacional da INTERJOVEM/CGTP-IN saúda os muitos milhares de jovens trabalhadores que com a sua, elevada participação, determinação e confiança, contribuíram decisivamente para o êxito das muitas dezenas de Manifestações do 1º de Maio, que tiveram lugar em todas as regiões do País.

SAUDAÇÃO AOS JOVENS TRABALHADORES

Os jovens trabalhadores demonstraram mais uma vez o seu descontentamento e protesto contra as políticas de direita prosseguida pelo Governo PS que têm o apoio do PSD e CDS como demonstra a aprovação do Orçamento de Estado para 2010 e a intenção de legitimar o Programa Estabilidade e Crescimento (PEC). Esta política ao serviço do capital e dos grandes grupos económicos, acentua as desigualdades e injustiças sociais, e é contrária às aspirações, legítimas, dos jovens trabalhadores.

“PARA UM POSTO DE TRABALHO PERMANENTE, UM VÍNCULO DE TRABALHO EFECTIVO!”

Foi de forma combativa que exigimos o fim da precariedade, estabilidade laboral, emprego com direitos, aumentos reais dos salários, horários dignos, a revogação das normas mais gravosas do Código Laboral e da Legislação Laboral da Administração Pública, o fim da política de privatizações e destruição do aparelho produtivo e por um verdadeiro combate ao desemprego.

É com a mesma confiança que vamos continuar a luta para atingirmos as nossas justas e oportunas reivindicações, por isso apelamos desde já à participação massiva dos jovens trabalhadores na Grande Manifestação Nacional, que vamos realizar no dia 29 de Maio, em Lisboa convocada pela nossa gloriosa CGTP-IN, com o lema “ NUVO RUMO, COM A LUTA DE QUEM TRABALHA! CONTRA O DESEMPREGO, EMPREGO COM DIREITOS, MELHORES SALÁRIOS PARA TODOS!”