4 outubro inter reformadosA Direcção Nacional da Inter-Reformados/CGTP-IN (Portugal) saúda os Idosos de Todo o Mundo pela passagem de mais um aniversário do dia Internacional do Idoso – 1 de Outubro – o qual foi instituído pela ONU, em 1991, por forma a sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Foi nesse sentido que a CGTP-IN se manifestou e reivindicou através do seu documento editado em 2012, aquando do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

Também a Inter-Reformados/CGTP-IN aprovou na sua 8ª Conferência, realizada em Fevereiro de 2017, um conjunto de reivindicações para os Reformados, Aposentados, Pensionistas e Idosos, que vão no mesmo sentido, ou seja, dignificar quem passou a vida a trabalhar.

Registam-se avanços na nova fase da vida política nacional mas a situação em Portugal continua marcada pelos condicionalismos aplicados por décadas de política de direita e pela agressão que os trabalhadores e o Povo sofreram pelas políticas impostas pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

É preciso romper com as políticas de direita, contrapondo com uma política de esquerda e soberana, que abra caminho a uma sociedade sem exploração, sem pobreza e de Paz.

Só assim, os trabalhadores no activo, os pensionistas e idosos poderão encontrar uma vida digna e valorizada, através de melhores salários, melhores pensões e melhores serviços públicos.

A IR/CGTP-IN saúda também todas as iniciativas que, a nível mundial, várias organizações sindicais de pensionistas e reformados promovem, assinalando de várias formas o Dia Internacional do Idoso.

Vivam os Idosos de Todo o Mundo!

Vivam os Trabalhadores!

Saudações Sindicais