igualdade eurestA Comissão para a Igualdade da CGTP-IN manifesta a sua profunda solidariedade com as 141 trabalhadoras da EUREST que receberam como “prenda” no Dia Internacional da Mulher, a comunicação do seu despedimento colectivo, juntamente com mais 5 trabalhadores da empresa.

É já o segundo despedimento colectivo nesta empresa, desde Novembro 2020.

Estão abrangidos 262 trabalhadores de cantinas e refeitórios, na maioria mulheres.

Estes despedimentos são inadmissíveis e a pandemia não pode servir de pretexto para todos estes atropelos e abusos patronais!

A EUREST pode e deve recorrer aos apoios disponibilizados para manutenção do emprego de profissionais com competência e experiência que têm contribuído para a criação de riqueza e para o volume de negócios desta empresa, que ultrapassa os 100 milhões de euros por ano no nosso país.

Não podemos ficar caladas!

Neste dia 26 de Março, juntamos a nossa voz à voz destas trabalhadoras que se manifestam em Lisboa pela defesa do emprego e pelo seu futuro.

Para a COMISSÃO PARA A IGUALDADE da CGTP-IN, é mais do que tempo do Governo assumir alterações legislativas que assegurem e defendam o emprego, garantam a solidariedade, protejam os direitos dos trabalhadores, mulheres e homens, e das suas famílias.

PELO FIM DOS DESPEDIMENTOS ARBITRÁRIOS E ABUSIVOS NA EUREST!

CIMH
26.03.2021