basco.jpgA CGTP-IN enviou hoje às duas principais centrais do País Basco, a ELA.STV e a LAB, uma mensagem de solidariedade por ocasião da greve geral que hoje se realiza.
“A CGTP-IN, em nome das centenas de milhar de trabalhadores portugueses seus representados, deseja os maiores êxitos à greve geral no País Basco, convocada pela ELA-STV, LAB e 4 outras organizações sindicais.

A vossa jornada, que tem como objectivos centrais a luta dos vossos trabalhadores pelo emprego digno e com direitos para todos, a justa repartição da riqueza, o fim da chantagem patronal em relação aos direitos adquiridos e à negociação colectiva, enquadra-se também na luta mais geral dos trabalhadores bascos em resposta à actual crise, por uma verdadeira alternativa ao serviço dos trabalhadores e das populações.

Em Portugal, na Europa e no mundo os trabalhadores e os sindicatos lutam contra a exploração, pelo emprego digno e pelos direitos.

Partilhando, assim, os vossos objectivos de luta, transmitimos, camaradas, a fraterna solidariedade da CGTP-IN e dos trabalhadores portugueses.”

Lisboa, 21 de Maio de 2009