saudacao 7julho2022

A CGTP-IN saúda calorosamente todos os trabalhadores e todo o Movimento Sindical Unitário que, no dia 7 de Julho, em Lisboa, fizeram uma extraordinária manifestação, que trouxe à rua as reivindicações de todos os que exigem o emergente aumento geral dos salários, as 35 horas para todos sem redução de salário, a erradicação da precariedade, a defesa da contratação colectiva, o reforço dos serviços públicos e das funções sociais do Estado.

Os trabalhadores de todos os sectores, do público ao privado, não aceitam continuar a empobrecer a trabalhar, não aceitam que a legislação laboral mantenha e agrave as normas que os agridem, exigem resposta ao agravamento da suas condições de vida e de trabalho e afirmam que não há inevitabilidades, exigem soluções e não aceitam retrocessos!

É urgente valorizar o trabalho e os trabalhadores e exigir uma política que garanta um futuro melhor num país desenvolvido, que dignifique quem trabalha e produz a riqueza.

A luta vai continuar nos locais de trabalho, empresas e serviços, tendo já expressão nas lutas marcadas, em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores e pela exigência de um outro rumo para o país, de progresso e justiça social.

Viva a luta dos trabalhadores!

Viva a CGTP-IN