Trabalhadores da EMEL reunidos em plenário em frente á CML Os trabalhadores da EMEL concentram-se esta manhã, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, para reivindicar o aumento salarial digno dos trabalhadores. A concentração contou com a participação da Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Os trabalhadores não aceitam que o Conselho de Administração da EMEL (CA) tenha dado por encerradas as negociações para o ano de 2022, aquando da entrega de uma resolução aprovada pelos trabalhadores em Plenário, realizado no passado dia 27 de Outubro, à porta da Sede da EMEL, recusando aumento salarial digno dos trabalhadores que aí laboram, demonstrando uma total insensibilidade.

Os trabalhadores da EMEL são desconsiderados pelo CA num processo negocial que arrastaram durante meses, e pela CML, único accionista da empresa, que pretende desresponsabilizar-se da situação em que se encontram estes trabalhadores.

O aumento salarial deste ano está muito aquém do reivindicado pelos trabalhadores e do aumento do custo de vida. O aumento da inflação, para cima dos 10%, já comeu há muito tempo o parco aumento salarial que foi dado aos trabalhadores.

O presidente da CML, Dr. Carlos Moedas, não pode andar a apregoar que é inaceitável aumentos salariais inferiores à inflação ao mesmo tempo que recusa tomar medidas pelos trabalhadores que estão sob a sua dependência e que tiveram aumentos salariais muito inferior à inflação.

O executivo da CML tem de saber que os trabalhadores da EMEL empobrecem a trabalhar ao mesmo tempo geram os milhões de lucro da empresa.

Desta forma, os trabalhadores irão reunir em plenário nos Paços do Concelho da CML a exigir que a CML tome medidas imediatas para o início imediato do processo negocial de modo a permitir que os salários dos trabalhadores sejam valorizados ainda no ano de 2022.

 

FONTE: CESP