GREVE NACIONAL DOS PROFESSORES E DOS EDUCADORES

Em 2 de novembro, que ninguém falte à chamada

VÍDEO COM MENSAGEM DO SECRETÁRIO-GERAL DA FENPROF:

EXIGE RESPEITO. DIA 2, FAZ GREVE!

A Greve Nacional dos Professores e dos Educadores será um importante momento de exigência de Respeito e de rejeição da desvalorização e da discriminação a que a profissão docente tem estado sujeita.

A FENPROF exige um Protocolo Negocial com o Ministério da Educação que permita a recomposição da carreira (com a contagem integral do tempo de serviço e o fim das vagas e das quotas), um aumento salarial decente, que permita fazer face a uma inflação galopante que, em outubro, já passou os 10%, entre outras medidas, como o combate à precariedade, a regularização dos horários ou um regime de aposentação justo no tempo e no valor da pensão. Esta greve será, ainda, uma forma de os docentes afirmarem a sua indignação face a um discurso que põe em causa a sua seriedade, a medidas que os desprotegem em situação de doença incapacitante ou à ameaça de transferir para as escolas o seu recrutamento.

Os Professores e os Educadores exigem respeito e a valorização da sua profissão, estimando quem nela se mantém e atraindo os jovens que a abandonaram ou os que escolhem o seu futuro.

É nesse sentido a mensagem do Secretário-Geral da FENPROF, Mário Nogueira, dirigida aos Professores e Educadores, em que se apela a todos/as os/as Colegas que, em 2 de novembro, ninguém falte à chamada. Contamos contigo; contamos com todos/as.

FONTE: FENPROF