site sulA exigência de aumentos salariais, para que os trabalhadores possam fazer face à subida brutal do custo de vida, é ponto comum nas greves convocadas para os próximos dias pelo SITE Sul na Caetano Fórmula (Almada e Barreiro) e na Euroresinas.

Na Euroresinas (Grupo Sonaearauco), em Sines, foi emitido pré-aviso de greve para o período entre 12 e 26 de Outubro.

A decisão foi tomada em plenário, a 29 de Setembro, por falta respostas da administração da empresa às justas reivindicações: ajuste na grelha salarial, aumento extraordinário dos salários, reposição do poder de compra e fim da discriminação. O sindicato precisou que, no período abrangido pelo pré-aviso, cada trabalhador fará, pelo menos, três dias de greve.

Pelo aumento dos salários, pela reposição do poder de compra e contra a discriminação salarial, está convocada greve na Caetano Fórmula (Almada e Barreiro), para dias 13 e 14 de Outubro, das 13h30 às 15h30.

Fonte. FIEQUIMETAL