Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas ignora Assistentes Técnicos do Serviço Coordenador de Transportes Terrestres

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas ignora, novamente, os pedidos de reunião para negociar a situação injusta dos Assistentes Técnicos do Serviço Coordenador de Transportes Terrestres. Relembramos que este Sindicato entregou formalmente a esta secretaria, a 14 de junho de 2021, uma proposta que visa a reclassificação dos Assistente Técnicos do Serviço Coordenador de Transportes Terrestres e até ao momento esta secretaria nada fez. Tendo em conta a importância, para ambas as partes na regularização da situação destes trabalhadores, este sindicado insistiu por diversas vezes através de ofícios, sendo que o último foi enviado a 20 de Setembro de 2022, para ser recebido, mas a secretaria opta por ignorar os pedidos do sindicato que representa estes trabalhadores. Relembramos ainda, que os Assistentes Técnicos do Serviço Coordenador dos Transportes Terrestres, executam trabalhos de natureza técnica e administrativa de maior complexidade, exercendo funções com relativo grau de autonomia e responsabilidade, na gestão dos processos, organização do trabalho, e capacidade de iniciativa, segundo orientações diretivas superiores, exercendo funções com carácter de especialização.

E tem sido com esforço, empenho, competência e responsabilidade que estes trabalhadores executam funções, que descrevem uma responsabilidade acrescida à carreira de assistente técnico. Este sindicato defende que os trabalhadores merecem o máximo de atenção considerando os longos anos, desde 2018, que já se debatem com este impasse promulgado pela secretaria.

O STFPSSRA tem vindo a denunciar a atitude do Governo Regional em questões laborais, existe uma postura arrogante e discriminatória. O Governo Regional não aceita discutir e resolver os problemas com os quais os trabalhadores da região estão confrontados e pelos quais é responsável. Face a esta incapacidade, postura e falta de vontade, não resta alternativa aos trabalhadores da Administração Pública açoriana de lutarem pela melhoria das suas condições trabalho e pelos seus direitos.

Apelamos a todos os trabalhadores que se juntem à Greve dos Trabalhadores da Administração Pública na Região Autónoma dos Açores de 14 de Outubro.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas