Greve com concentração à porta da MonlizOs trabalhadores da empresa Monliz realizaram ontem, dia 10 de agosto uma Greve com concentração à porta da Empresa em Alpiarça.

A Monliz é uma empresa de produtos alimentares do grupo Ardo dedicada à congelação de frutos e produtos hortícolas.

A greve registou uma adesão de cerca de 50% com paragem por completo das linhas de embalamento no turno de dia.

Lembramos que foi a primeira greve realizada na empresa e que os trabalhadores reivindicam entre outros motivos, o fim da discriminação salarial, a negociação do contrato coletivo de trabalho para a indústria do frio, o cumprimento dos horários de laboração contínua, nomeadamente dois dias de folga consecutivos e um fim de semana por mês e também a negociação do caderno reivindicativo para 2022 que contem atualizações salariais, atualizações no subsidio de turno e atualizações no subsidio de alimentação.

Também a contratação coletiva é uma exigência dos trabalhadores visto que a Convenção Coletiva para o setor do frio não tem qualquer revisão desde 2003.

Foi aprovada e entregue pelos trabalhadores em greve, uma Moção, á administração da empresa.

A Moção contem todas as reivindicações dos trabalhadores

Fonte: Sindicato Nacional da Indústria Alimenta