Trabalhadores da Caetano Bus voltam à lutaApós a grande Luta com greve dos Trabalhadores da Caetano Bus no passado dia 29 de Junho, os plenários realizados no dia 19 de Julho com uma adesão muito elevada, os Trabalhadores da Caetano Bus organizados no Site-Norte voltaram a decidir por mais um período de greve no dia 28 de Julho, das 14h30m até às 17 horas, porque continuam muito insatisfeitos e revoltados com a atitude da administração da empresa, em não levar a sério as reivindicações dos Trabalhadores por melhores salários.

A administração na resposta à greve do dia 29 veio argumentar que 81% dos Trabalhadores tiveram um aumento superior a 40 euros, e os restantes 19% tiveram aumentos entre os 26 euros e os 40 euros, o que não corresponde a verdade, a empresa aumentou o subsídio de alimentação em 26 euros, o que valorizamos, mas não foi aumento de salário, portanto a administração está a jogar com os números para enganar a opinião publica e os Trabalhadores da Caetano Bus.

Os Trabalhadores para demonstrarem o seu descontentamento vão parar em greve, porque o que reivindicam é aumento no salário já, para fazer face ao aumento do custo de vida e da inflação e exigem também a valorização das suas carreiras profissionais, nomeadamente existem Trabalhadores na empresa com 20 e 30 anos de empresa a auferirem pouco mais que o salário mínimo.

Fonte: Site-Norte