Realizou-se, finalmente, na passada quinta-feira dia 21, a última reunião do longo processo de atualização salarial na OGMA que, por sua vez, já começou com grande atraso.

Como já informado pela empresa, foi possível fechar um entendimento para dois anos sendo que, para o presente, será feita uma atualização da tabela em 2% com retroativos a junho, e para 2023 uma atualização de 3,5% logo a partir de janeiro. Ainda a partir de janeiro será eliminado o nível 11, passado a ser a posição de entrada o nível 12.

Num tempo em que a inflação vai “comendo” parte dos salários dos trabalhadores poder-se-á perguntar se foi acertada a decisão de fechar um acordo para dois anos. Compreendendo perfeitamente as dúvidas que possam surgir sobre esta matéria, parece-nos a nós que na atual situação foi a mais acertada.

Também na OGMA a divisão dos trabalhadores está a fazer o seu caminho. Nesta mesa negocial já se sentaram seis organizações sindicais.

Ainda no âmbito deste processo, ficou pré-agendado para setembro iniciar com a empresa uma discussão sobre transportes que venha a beneficiar todos os trabalhadores, independentemente do local onde cada um resida. Será também uma forma de melhorar os rendimentos dos trabalhadores, nestes tempos cada vez mais difíceis.

O SITAVA está e continuará muito atento a todas as formas de continuar a melhorar as condições de vida dos trabalhadores em geral e dos seus associados em particular.

 

Fonte: Sitava