Exposicao Jose SaramagoCOMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE JOSÉ SARAMAGO

STAL e CM Santarém inauguram exposição comemorativa no dia 22

A exposição «José Saramago | Um escritor de inquietações» - promovida pelo STAL, em parceria com a CM Santarém - será inaugurada no próximo dia 22, pelas 18h00, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, dado a sua cobertura de todo o território nacional, do Minho à Ilha do Corvo, e o facto de ser o maior Sindicato do País, entendeu associar-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura com uma exposição que percorrerá, tanto quanto possível, todos os distritos de Portugal.

Esta exposição itinerante, que conta com a chancela da Fundação José Saramago, inicia na cidade de Santarém o périplo nacional e estará patente naquele local até ao dia 20 de Agosto.

EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA

José de Sousa Saramago nasceu no seio de uma família de camponeses humildes, na aldeia de Azinhaga (concelho da Golegã; distrito de Santarém), no dia 16 de Novembro de 1922, e veio a falecer na ilha espanhola de Lanzarote, a 18 de Julho de 2010.

José Saramago, o único Prémio Nobel da Literatura em Língua Portuguesa, dominou a palavra escrita com grande vigor, engenho e arte, tendo-nos legado 40 obras, às quais acrescentou sempre um cunho social, sendo, muito justamente, considerado um dos maiores vultos da literatura mundial, para orgulho de todos os que amam a Língua Portuguesa.

Título: JOSÉ SARAMAGO | UM ESCRITOR DE INQUIETAÇÕES

Modelo: Exposição itinerante

Curador da Exposição: António Marques

Fonte: STAL

http://www.cgtp.pt/accao-e-luta/17786-trabalhadores-do-hotel-casino-de-chaves-voltam-a-greve-dias-16-e-17-de-julho