Amanhã, 15 de Julho, os trabalhadores da Bosch Car Multimédia Portugal, com fábrica em Braga, fazem uma greve de 24 horas.

O pré-aviso de greve foi emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte, contra as discriminações salariais e de direitos entre os trabalhadores da empresa.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte

TRABALHADORES DA BOSCH CM EM BRAGA, EM GREVE DIA 15 DE JULHO

O Site-Norte (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte) informa que os trabalhadores da Bosch Car Multimedia Portugal S.A. sita em Rua Max Grundig, 35, 4705-820, Lomar, Braga, irão cumprir uma greve de 24h no próximo dia 15 de Julho.

Face aos escassos aumentos salariais e à gritante discriminação na aplicação destes por parte da empresa, que insiste em desvalorizar os salários dos trabalhadores mais antigos e discriminar em direitos (a exemplo a não aplicação de diuturnidades) aos trabalhadores mais novos, à falta de resposta às propostas do Sindicato (Site Norte) que tem vindo ao longo dos anos a chamar a atenção para estas matérias, os trabalhadores entendem dar um sinal de descontentamento face à revolta que sentem com tal discriminação.

Entenda-se que estamos a falar de uma multinacional, com mais de mil milhões de faturação no polo de Braga, que recebe habitualmente dinheiros públicos e que, insiste em desconsiderar quem lhe produz a riqueza, trabalhadores estes que hoje, face à perda de poder de compra, vêm os seus rendimentos mingar a cada mês assim como uma aberrante desvalorização das carreiras, da dedicação e experiências acumuladas.

Os horários desregulados, os ritmos intensos de trabalho, a retirada de direitos às novas gerações, os baixos salários praticados e a pressão exercida sobre os trabalhadores tem, não só afastado trabalhadores da empresa, como desgastado quem, com mais ou menos tempo de casa, sempre zelou e pautou o seu trabalho com profissionalismo.

Assim, os trabalhadores irão cumprir a greve na totalidade do seu horário de trabalho.

Uma delegação da estrutura sindical da empresa estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social, que ficam desde já convidados, pelas 11h na portaria da Rua Max Grundig na morada supracitada.

Fonte: SITE-Norte