GUARDAS-FLORESTAIS DO SEPNA/GNR EM LUTA
NO DIA 15 DE JULHO

GREVE NACIONAL COM CONCENTRAÇÃO, ÀS 12H, JUNTO AO MAI
TERREIRO DO PAÇO - LISBOA

Os Guardas-Florestais irão estar em greve no próximo dia 15 de Julho e irão concentrar-se junto ao MAI, no Terreiro do Paço, em Lisboa, às 12 horas, para exigir do Governo a abertura do processo negociai das reivindicações apresentadas.

No passado dia 20 de Maio, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) reuniu com o Ministro da Administração Interna que, depois de ouvir o conjunto de reivindicações destes trabalhadores, se limitou a informar que voltaria a convocar esta estrutura sindical para uma nova reunião dentro de 3 semanas. Facto que até ao momento não se verificou, dando desta forma a Tutela um sinal no sentido da não resolução dos problemas destes trabalhadores.

A FNSTFPS considera que é indispensável que o Governo inicie o processo negociar e dê uma resposta favorável às reivindicações já apresentadas, nomeadamente:

Aprovação da Tabela Remuneratória específica para a carreira;

Atribuição de suplementos remuneratórios;

Definição de autonomia funcional do corpo de Guardas- Florestais do SEPNA/GNR;

Melhores condições de trabalho.

A satisfação destas reivindicações é fundamental para garantir a dignificação sócio profissional da carreira de Guarda-Florestal do SEPNA/GNR.

Fonte: FNSTFPS