CONCESSIONÁRIA DA SALA DE JOGO DO BINGO BOAVISTA DESMARCOU REUNIÃO EM CIMA DA HORA

A nova concessionária da sala de jogo do Bingo Boavista voltou a faltar hoje a uma reunião marcada pelo Ministério do Trabalho.

O gerente da empresa alegou hoje às 10 horas ter sido convocado para uma reunião com os sócios da empresa e solicitou o adiamento da reunião prevista para as 11 horas.

O Ministério reagendou a reunião, pelo que a mesma deverá ter lugar no próximo dia 13 do corrente pelas 15:30 horas.

Entretanto, o sindicato tomou conhecimento que o Turismo de Portugal mandou levantar o equipamento do jogo da sala que pertencia ao Estado.

Também o senhorio já pôs à venda as cadeiras, mesas e demais recheio da sala e hoje contactou os trabalhadores para levantarem os seu haveres que ainda se encontravam nos cacifos da sala.

Os trabalhadores estão receosos sobre o futuro dos postos de trabalho.

Na ultima reunião realizada dia 22 de junho a empresa assumiu o compromisso de hoje dar uma resposta definitiva sobre a situação da concessão.

A empresa tem 6 meses para reabrir a sala que terminam dia 11 de setembro, mas há indícios que desistiu do negócio deixando os trabalhadores à sua sorte.

Está marcada uma reunião com a Secretária de Estado do Turismo para dia 11 de julho onde o problema vai ser abordado.

O sindicato já solicitou uma reunião também à Câmara Municipal do Porto, mas ainda não obteve reposta

A Secretária de Estado do Turismo é a única culpada da situação, pois não honrou a palavra dada ao sindicato no sentido de nomear uma comissão administrativa e reabrir a sala em maio de 2021, a seguir à pandemia.

Os trabalhadores estão desesperados pois, muitos já não têm qualquer apoio social e não vêm luz ao fundo do túnel.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte