Dia 21 de Julho há greve geral na MEO e nas restantes empresas Altice Portugal, para defender a Altice ACS/Planos – Cuidados de Saúde, activar as progressões profissionais e por aumento salarial com efeitos a 01/07/2022

Desde a entrada da Altice na PT e já lá vão 7 anos, a situação social e laboral na empresa não tem sido propícia ao bom ambiente laboral que seria desejável, derivado aos continuados ataques aos direitos dos trabalhadores, nomeadamente com corte de rendimentos, imposição do cartão refeição, retirada de funções, transferência forçada para empresas externas, estagnação profissional (mais de 90% dos trabalhadores estão há dez ou mais anos sem qualquer movimento de evolução profissional), recusa de negociar aumentos salarias justos (desde 2015 houve magros aumentos salariais gerais em 2018 e 2022), e para completar um despedimento colectivo de mais de duas centenas de trabalhadores.

Em defesa dos Planos de Saúde dos trabalhadores da Altice, durante os meses de Maio e Junho realizaram-se Plenários públicos desde Trás-Os-Montes ao Algarve, incluindo Regiões Autónomas, frente às sedes da empresa em cada localidade, cujo balanço da participação registamos como muito positivo com muitas centenas de trabalhadores/beneficiários, a manifestarem grande preocupação com as alterações propostas pela Altice, mas com grande disponibilidade para a Luta.

ACRESCE O ATAQUE AOS PLANOS DE SAÚDE (ACS)
AUMENTA CUSTOS PARA BENEFICÁRIOS
E RETIRA APOIO E PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS

A alteração que a Altice pretende implementar a partir de Janeiro de 2023, implica aumento substancial dos custos a pagar pelos beneficiários, nalguns casos agravamentos muito acima dos 100%, nomeadamente nos exames, consultas, intervenções cirúrgicas, internamentos e, ainda, pretendem que um conjunto de actos médicos deixe de ter qualquer comparticipação.

SÓ SERÁ POSSIVEL TRAVAR ESTE BRUTAL ATAQUE AOS NOSSOS CUIDADOS DE SAÚDE
E RECUPERAR A REAL ESTABILIDADE COM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
COM UMA FORTE PARTICIPAÇÃO NO DIA 21 DE JULHO,

NA CONCENTRAÇÃO FRENTE À SEDE DA ALTICE EM LISBOA

A Frente Sindical está unida na organização de uma Manifestação Nacional com concentração frente à sede da Altice, em Lisboa, a partir das 14h00, do próximo dia 21/07, DIA DA GREVE GERAL NA ALTICE, no sentido de fazer chegar à Administração da Altice, a total discordância com tais alterações aos Planos de Saúde/ACS, e a necessidade urgente de recuperar o poder de compra e a estabilidade laboral, com medidas concretas e efectivas a reflectirem-se em melhorias das condições de vida e de trabalho.

INSCRIÇÃO PARA O TRANSPORTE É URGENTE

Face à logística na reserva de transporte, é urgente que se façam as inscrições, contactando os Sindicatos da Frente Sindical, os respectivos Dirigentes e/ou Delegados Sindicais da tua zona, no sentido de atempadamente podermos informar dos pormenores da deslocação nomeadamente o meio de transporte, a hora de partida e local.

NOTA IMPORTANTE: a concentração frente ao edifício Picoas, será a partir das 14h00 com permanência prevista até às 16h30 e regresso dos trabalhadores às suas localidades de origem imediatamente a seguir do encerramento da iniciativa.

TODOS SEREMOS IMPORTANTES PARA DEFENDER O NOSSO SISTEMA DE SAÚDE
E A RECUPERAÇÃO DA ESTABILIDADE LABORAL COM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO