Os trabalhadores da freguesia de Santa Clara concentraram-se a 24 de junho à porta da sede da Junta de Freguesia. O objetivo desta iniciativa passou por entregar à Presidente do Executivo o Caderno Reivindicativo, que pode ser consultado aqui, onde constam um conjunto de problemas aos quais urge dar resposta.

Destacamos a urgência da regularização dos trabalhadores a recibos-verdes com a sua integração no mapa de pessoal da Junta de Freguesia. Relembramos que a um posto de trabalho de caráter permanente, deve corresponder um vínculo de trabalho efectivo.

Também se exige a atribuição e actualização do suplemento de insalubridade e penosidade, como a lei determina, além do investimento na melhoria de condições de trabalho, incluindo a aquisição de fardamento em quantidade e qualidade suficientes.

Entre muitas outras matérias, exige-se acima de tudo o respeito pelo perfil profissional dos trabalhadores de Santa Clara.

Uma delegação de Sindicato e Trabalhadores foi recebida pela assessora da Presidente da Junta, tendo reafirmado o STML a urgência de uma reunião de trabalho que procure encontrar respostas aos inúmeros problemas que afetam os trabalhadores da freguesia.

Fonte: STML