A greve dos trabalhadores da EMEL realizada no passado dia 6 de Maio pelo CESP teve uma forte adesão, comprovando o enorme descontentamento dos trabalhadores perante a falta de resposta do Conselho de Administração (CA) às propostas de aumento salarial e outras no Caderno Reivindicativo que são mais que justas.

Essa insatisfação ficou bem demonstrada, com uma adesão acima dos 90% nos sectores operacionais da empresa.

Considerando que se prevê um crescimento da economia de 5,5%, não se compreende que não haja uma resposta digna que melhore a vida dos trabalhadores a nível do seu poder de compra, numa altura em que tudo aumenta e a cada dia se torna mais difícil fazer face às despesas.

Na sequência da greve, o CESP solicitou uma reunião de urgência ao CA da EMEL ao qual daremos conta do seu resultado nos Plenários de Trabalhadores que se irão realizar no próximo dia 19 de Maio.

Dando continuidade à grande expressão que foi a greve dos trabalhadores da EMEL, continuaremos firmes e determinados, lutamos e continuaremos a lutar pelo aumento dos salários em 90€ para todos os trabalhadores.

FONTE: CESP