Edifício da MEO em SetúbalLUTA EM DEFESA DOS PLANOS DE SAÚDE DA ACS CONTINUA EM CRESCENTE
GRANDE PLENÁRIO/CONCENTRAÇÃO EM SETÚBAL
VÁRIOS OUTROS SE SEGUIRÃO

Já muito se escreveu e muito mais se vai escrever em relação ao "brutal ataque" que a Altice preparou aos 3 Planos de Saúde.

É um ataque sem precedentes em relação a uma matéria que, pelo que representa para os Beneficiários, que para a sua sustentação também pagam a sua quota, devia merecer o respeito e solidariedade da Gestão da Altice Portugal, mas o seu apego a tudo o que seja “sacar” dinheiro aos trabalhadores (neste caso Beneficiários da ACS) para encher os cofres dos patrões, é mais forte que tudo.

Num período em que passados quase dois anos da inesperada chegada da COVID-19, que em termos gerais acarretou mais gastos para os Beneficiários, a Gestão da Altice Portugal, decidiu inesperada e injustificadamente, preparar um ataque sem precedentes aos 3 Planos de Saúde.

Ninguém tem dúvidas que o ADN da Altice, é “sacar” tudo o que puder aos cada vez mais fracos recursos dos trabalhadores e Beneficiários dos Planos de Saúde.

Mas também está no ADN dos Sindicatos que constituem a Frente Sindical, organizar os trabalhadores para a luta sem tréguas contra os seus inimigos de classe.

E está no ADN dos trabalhadores responderem aos apelos sindicais para a luta na defesa dos seus direitos.

Foi isso que aconteceu no dia 7 de Abril no Plenário/Concentração realizado frente ao Edifício das Picoas, foi assim que aconteceu no dia 13 passado, frente ao Edifício da MEO em Setúbal e é assim que vai acontecer nos diversos Plenários/Concentrações que irão ser realizados durante os meses de Abril e Maio.

Não vamos permitir que o "brutal ataque" contra a ACS se concretize.

Os mais de 6 anos que passaram depois que a Altice desgraçadamente comprou a PT-C, têm sido os piores tempos de sempre para os trabalhadores, com ataques a todos os seus direitos desferidos nas mais diversas vertentes, tendo chegado ao cúmulo do vergonhoso e imoral “Despedimento Colectivo” e agora já nem os Planos de Saúde escampam à “gula sem limites” de “veia arrebatadora” de mais e sempre mais para os cofres dos patrões.

A Luta assumirá as proporções em cada momento julgadas necessárias, até que a Gestão da Altice perceba que tem que desistir deste "brutal ataque" aos 3 Planos de Saúde, porque estes já foram destruídos em muito mais do que deviam ter sido.

EM DEFESA DOS 3 PLANOS DE SAÚDE DA ACS.
A LUTA CONTINUA, NA EMPRESA E NA RUA.

REUNIÃO COM A EMPRESA

Ex-CEO + Actual CEO da Altice Portugal = Calvário

para os trabalhadores e beneficiários da ACS

A NOVA CEO, HERDOU A ARROGÂNCIA, DO ANTIGO CEO

A FRENTE SINDICAL NÃO SE CURVA PERANTE A PREPOTÊNCIA DA CEO E
DA SUA ADM

FACTOS.

Às 16 horas do dia de 13, teve lugar uma reunião, envolvendo todos os sindicatos, nomeadamente os da Frente Sindical, com a actual CEO, Dra. Ana Figueiredo, porquanto os sindicatos na reunião do passado dia 30 de Março, tinham transmitido aos representantes da empresa, que suspendiam a participação nas reuniões até que a CEO reunisse com estes.

Ao longo da reunião, a CEO contestou todos os argumentos que as estruturas sindicais defenderam, afirmando mais que uma vez, que tinha toda a confiança na sua equipa e que dispunha de informação que já tinham justificado a necessidade de rever os Planos de Saúde.

Mas não era esse o tema que estava em discussão, porque os Sindicatos de Frente Sindical não se preocuparam, nem preocupam com a confiança que o ex-CEO ou a actual CEO tenham nas suas equipas.

Para a Frente Sindical, o que está em causa, é o "brutal ataque" que a Altice pretende desferir contra os Plano de Saúde e contra isso vão lutar, porque não querem que tal se concretize.

TRAPALHADA.

A reunião terminou numa trapalhada, indiciando de que se a CEO não quiser ver a razão que assiste aos beneficiários dos 3 Planos de Saúde, irá ser confrontada com a luta dentro da empresa.

ARROGÂNCIA.

Nesta primeira reunião, foi evidente a tendência da nova CEO para a arrogância, mas se ela pensa que ainda está na República Dominicana, ela está em Portugal e a Frente Sindical não aceita imposições e muito menos a lei da rolha.

Os Sindicatos da Frente Sindical, têm informações do que foi o legado da Dra. Ana Figueiredo na República Dominicana, mas em Portugal será muito diferente, porque aqui existem regras, respeito, contratação colectiva, tudo isto faz parte do Diálogo Social.

PLENÁRIOS

Estão calendarizados vários plenários a decorrer nas capitais de Distrito junto aos edifícios da MEO, só com uma grande envolvente e participação seremos capazes de obrigar esta Governance a alterar a sua posição.