Os trabalhadores da Sofarimex (Grupo Azevedos) decidiram, nos plenários realizados durante as greves parciais de dia 6, dar combate à posição obtusa da empresa de virar costas a uma verdadeira negociação e discussão da proposta reivindicativa - informou o SITE CSRA.

Os trabalhadores deslocaram-se para o exterior da fábrica, durante a greve, trazendo para a rua o seu protesto contra a posição prepotente da administração, que tenta afastar a estrutura sindical de uma discussão que é urgente e necessária.

Com a questão dos salários e das condições de trabalho à cabeça, esta acção de luta contou com a presença e apoio da secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, ao final da manhã, assim como de dirigentes do SITE CSRA, sindicato com representação e estrutura nesta empresa.

Nos plenários, realizados de manhã e de tarde, os trabalhadores mostraram-se disponíveis para, a breve prazo e caso não se altere a posição patronal, decidirem sobre medidas concretas a tomar para prosseguimento da luta.

Fonte: Fiequimetal