No Dia Internacional da Mulher, trabalhadoras da Preh decidem avançar para a luta!

Reunidos em plenários no passado dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os trabalhadores debateram a importância dos fundamentos do Dia da Mulher como guia para a ação constante, pelo muito que falta fazer na luta pela igualdade.

Ainda na discussão, debateu-se a ausência de resposta da administração aos problemas e anseios dos trabalhadores, nomeadamente, a reivindicação de um aumento salarial de 90€ para todos sem discriminação, a redução da carreira de operador especializado e de logística, a aplicação do prémio de antiguidade a todos os trabalhadores, direito retirado às novas gerações pela administração, que alimenta assim, a discriminação geracional, ainda a aplicação de uma 5ª diuturnidade e a redução do horário de trabalho, com o fim do trabalho ao sábado.

Face à surdez intransigente da administração, os trabalhadores decidiram então avançar com uma greve e protesto no dia 17 de março, em frente às instalações da empresa na Trofa.

Fonte:  Site-Norte