SAM 3264Realizou-se ontem à tarde uma Vigília de Solidariedade com os trabalhadores do Hotel Crowne Plaza, em frente ao hotel, onde foi distribuído um comunicado a denunciar a degradação das condições de trabalho e a repressão que os trabalhadores estão a ser alvo. Depois da iniciativa de hoje seguir-se-á nova concentração no próximo dia 13, pelas 8:00 horas.

Para tentar incutir o medo e o desânimo nos trabalhadores, o Hotel Crowne Plaza Vilamoura decidiu instaurar processos disciplinares, com intenção de despedimento, ao dirigente e ao delegado sindical e a uma trabalhadora, por estes terem participado numa acção de denúncia pública junto ao hotel no passado dia 24 de Março, para denunciar aos clientes a degradação das condições de trabalho e de vida.

Com estes processos disciplinares a administração pretende limitar a organização sindical e a luta dos trabalhadores dentro do hotel, sem a qual não teria sido possível os 25 dias úteis de férias, o pagamento dos feriados a 200% e o restante trabalho suplementar como está consagrado no Contrato Colectivo de Trabalho. O que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura quer é retirar capacidade reivindicativa aos trabalhadores para continuar a retirar direitos e a acentuar a exploração.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve repudia totalmente a postura anti-democrática da administração deste grande grupo hoteleiro e exige a retirada imediata dos processos disciplinares em curso.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve