ServirailDepois das greves dos passados dias 4 e 24 do corrente mês de Março, em que apenas uma trabalhadora não aderiu, os trabalhadores da Servirail/Newrest que exercem funções nos dos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, bem como os trabalhadores de terra desta empresa, voltaram hoje à greve mantendo-se a mesma adesão.

Os comboios Alfa Pendular que saíram do Porto foram todos com o bar encerrado, sem qualquer serviço de refeições

Apenas uma trabalhadora do Intercidades que partiu de Guimarães, precária, grávida, não se juntou aos demais trabalhadores do piquete.

Contudo, outra precária aderiu à greve e não entrou no Intercidades.

A empresa mandou a CP colocar água e bolachas sem sal nos Alfa Pendulares. A CP, violando a lei, deu ordens aos seus trabalhadores e fez o frete à Servirail.

Além disso, a CP continua a pagar o serviço e a não aplicar coimas.

Os trabalhadores reclamam aumentos salariais, o pagamento do subsídio de alimentação nas férias que lhes foi retirado, a reposição de outros direitos, incluindo o regime de folgas dos trabalhadores do armazém, e a assinatura e publicação do Acordo de Empresa.

Porto, 28 de Março de 2016

A Direção do STIHTRSN