DSC 6457Contra a privatização e em defesa da EMEF - Pólo Ferroviário do Barreiro, realiza-se amanhã uma Tribuna Pública, naquela cidade. Esta iniciativa está inserida num conjunto de acções com vista ao esclarecimento e mobilização dos trabalhadores em defesa do património nacional e pela garantia da qualidade e segurança do equipamento ferroviário assegurada por esta empresa. Sobre a EMEF/Barreiro paira actualmente o espectro do encerramento, resultado directo da má gestão e da opção política do Governo que aponta para a empresa como única e má saída a privatização.

Perante o anúncio da venda/privatização da EMEF, e tendo em conta a actual situação, é imperiosa a defesa e reforço da EMEF/Barreiro e da produção nacional, invertendo a lógica de crescente dependência face ao exterior, com o apoio à indústria e de forma a potenciar os recursos do País.

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN participará na Tribuna Pública que irá decorrer junto ao Mercado 1º de Maio, no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro.