2015entrcEm protesto contra a privatização, os trabalhadores da EMEF no Entroncamento saíram à rua, ontem, , desde as instalações da empresa até à estação de comboios. O protesto, com duas centenas de ferroviários, pretendeu alertar a população para os perigos da privatização anunciada pelo Governo PSD/CDS e afirmar a determinação dos trabalhadores em a combater.

Foi ainda decidido no plenário a necessidade de acentuar as formas de luta. Já na segunda-feira os trabalhadores vão reunir novamente em plenário para decidir os próximos passos a dar para que a EMEF se mantenha pública e para preservar o emprego com direitos.

No protesto esteve Arménio Carlos, secretário geral da CGTP-IN, que na sua intervenção salientou as disparidades salariais existentes na EMEF em relação a outras empresas que operaram no mesmo parque industrial e defendeu o interesse nacional em manter a EMEF como empresa pública.

No final uma delegação de representantes o SNTSF, da Comissão de Reformados e da Comissão e trabalhadores, dirigiram-se à Câmara Municipal para expor as preocupações dos trabalhadores.
FONTE: U.S.Santarém