MEmef0Perante o anúncio da venda/privatização da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, o sindicato (SNTSF) e a Comissão de Trabalhadores da empresa estão a desenvolver um conjunto de acções, com vista ao esclarecimento e mobilização dos trabalhadores, para a defesa do património nacional e pela garantia da qualidade e segurança do equipamento ferroviário assegurada por esta empresa. É nesse âmbito que decorre hoje, 13 de Maio, um plenário dos trabalhadores das oficinas da EMEF, no Entroncamento, que contará com a participação de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN. Estão também agendados plenários em Lisboa, dia 14, e no Porto, dia 18, e uma Tribuna Pública no Barreiro, dia 15.

No quadro de preparação para o processo de privatização e de entrega da empresa à entidade privatizadora, o Governo tem vindo a destruir todos os direitos contratuais, como o direito ao transporte ferroviário dos trabalhadores, reformados e familiares, tal como tem vindo a roubar os salários e a atacar a contratação colectiva.