4185 Cofanor 958x350Um grupo de trabalhadores da COFANOR, empresas de distribuição farmacêutica, com o apoio do SITE-NORTE (Sindicato Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte) deu entrada no Tribunal do Comércio de Vila Nova Gaia de um pedido de insolvência daquela empresa.

Os trabalhadores e o Sindicato estão preocupados com a situação dos bens, das instalações e dos créditos que a COFANOR ainda tem. Isto porque, por um lado, os responsáveis da empresa venderam todas as carrinhas com que era feita a distribuição dos medicamentos e, por outro lado, esses mesmos responsáveis venderam os créditos da COFANOR sobre algumas farmácias por 15 milhões de euros, faltando ainda receber 6 milhões de euros. Mas, esses créditos de 6 milhões de euros foram dados de garantia à Caixa Geral de Depósitos para esta votar favoravelmente o PER (Plano Especial de Revitalização que foi homologado pelo Tribunal do Comércio de Vila Nova Gaia em 3 de Março passado, mas que assentava em dados falseados uns, irrealista outros).

Os trabalhadores da COFANOR têm motivos para estar receosos porque quer a gerência da empresa, quer o Administrador Judicial provisório que conduziu o PER (que falhou rotundamente), nunca os informaram que eles podiam e deviam reclamar os seus créditos e também sempre esconderam a realidade da mesma dos seus principais interessados.

O sindicato em conjunto com os trabalhadores está a acompanhar dia a dia o que se está a passar e vai passar na COFANOR.

FONTE: SITE NORTE